Nosso pequeno guerreiro – Raphael

tag Tags || Hospital Vila da Serra

28

nov

2019

Raphael nasceu no dia 23/09/2013, com 32 semanas e pesando 1,385g devido ao descolamento de placenta que tive, no Hospital Otaviano Neves. 

Por ter ingerido a minha placenta, Raphael teve uma infecção. Os médicos logo iniciaram o tratamento com antibióticos para combater a infecção. Com dez dia de vida, veio o quadro de interoculite, começando aí sua batalha pela vida.  

Foram feitas duas cirurgias no Hospital Otaviano Neves e uma transfusão de sangue Devido a gravidade do quadro clínico, a cirurgiã Dra. Rosemary  Bahia, nos pediu autorização para transferir Raphael para o Hospital Vila da Serra no dia 16 de outubro de 2013.  

Depois de duas semanas os pontos da cirurgia abriram e mais uma vez Raphael foi operado de emergência, na época da transferência do Raphael para o Vila da Serra, Dra. Rosemary disse que se Raphael, fizesse outra cirurgia não resistiria. Mas, graças a Deus Raphael resistiu.  

Passaram dias e mais uma vez Raphael recebeu mais uma transfusão de sangue, foram dois meses e meio entubado. Para os médicosRaphael não iria sobreviver, como sou uma pessoa de muita fé, graças a Deus meu filho melhorou e teve alta dia 23 de dezembro de 2013, sem aparelho nenhum, somente com a colostomia.  

Raphael usou bolsa por dois anos e há quatro anos graças a Deus Raphael está sem a bolsa e muito bem de saúde. Agradecemos toda a equipe do Hospital Vila da Serra, em especial a Dra. Rosemary Bahia e o Dr. Carlos Milton que foram verdadeiros Anjos na vida do Raphael. 

Faça seu comentário