Heloísa

tag Tags || Hospital Vila da Serra

28

nov

2019

Sou a Rute, mãe de dois filhos: Matheus de 3 anos e Heloísa de 1 ano. 

Em 2014, tive uma gravidez ectópica, e perdi uma trompa.  Em 2015, fiquei grávida novamente e nasceu o Matheus. 

Em março de 2018, descobri que estava grávida, e eram gêmeas. Nos meses seguintes, descobrimos que as bebês estavam com crescimento seletivo, Camilla era menor que Heloísa. Em agosto, no dia dos pais, passei mal em casa e ao chegar no hospital, os médicos optaram por me internar, devido ao aumento da pressão e a situação das meninas. Tive pré eclampsia e foi necessário interromper a gestação.

No dia20 de agosto, com 25 semanas as gêmeas nasceram. Camilla nasceu com 420 gramas, e Heloísa com 720 gramas. Infelizmente, no dia 22, Camilla não resistiu e faleceu. 

Com 20 dias de vida, Heloísa passou por um procedimento cirúrgico, pra fechar o canal arterial, ficou no respirador de alta frequência por mais de  dois meses,teve sepse,passou por duas transfusões de sangue,e pouco antes de teralta,passou por um cateterismo.  

Heloísa ficou internada na uti,121 dias,destes ,117 ficou dependendo de oxigênio e teve alta no dia 21 de dezembro. Em janeiro ficou mais 9 dias internada na enfermaria, devido a uma bronquiolite. Desde então não precisou ser mais hospitalizada. 

 

Faça seu comentário