Davi – Da prematuridade extrema ao judô

tag Tags || Hospital Vila da Serra

14

nov

2019

Por: Letícia Marques
Davi nasceu de 27 semanas, pesando apenas 540g e medindo 29cm.
Ao todo, foram 88 dias de internação, período no qual ele apresentou sepse fúngica, hemorragia intracraniana, plaquetopenia autoimune, PCA (sendo operado com nove dias de vida), instabilidade hemodinâmica grave no pós-operatório, TVP no bracinho esquerdo, anemia severa e recebeu 4 transfusões.
Foram momentos muito difíceis…
Eu ficava lá na UTI todos os dias, de segunda a segunda, das 13hs às 22hs. Em cada bebezinho que era admitido, eu logo procurava saber o peso, porque todos os outros bebês eram maiores que meu filho e isso me dava um pouco de medo e angústia.
Medo do universo até então desconhecido da prematuridade extrema. Ao longo do período da internação do Davi, não apareceu nenhum bebê menor que ele e, por vezes, esse medo e a fé se confrontavam em meu coração.
Resolvi então,pedir uma autorização para o Davi ser batizado na UTI, e a partir desse dia, de forma Divina, graças ao bom Deus, ele começou a melhorar e se recuperar!
Testemunhei muitos risos e muitas lágrimas nesse tempo, fiz amizades eternas, conheci de perto o trabalho de profissionais espetaculares, aprendi os segredos da paciência, vivi o tempo das esperas e experienciei uma relação muito mais próxima com Deus.
Davi sempre apresentou uma importante restrição de crescimento e ganho de peso, o que me fez buscar diferentes profissionais para ajudá-lo. Nessa busca, ele foi diagnosticado com Síndrome de Silver Russell (um tipo raro de nanismo) e devido a limitação de crescimento, a prática esportiva poderia trazer benefícios a ele.
Então pedi ajuda a um professor de judô que, prontamente ofereceu uma bolsa integral ao Davi e seus irmãos e desde fevereiro desse ano, ele vem praticando a arte com sucesso. Sua primeira troca de faixa (da branca para a cinza) foi em junho e já fomos avisados que em dezembro ele vai para a faixa azul clara. Em outubro, Davi recebeu uma MENÇÃO HONROSA ao final da aula por sua disposição, disciplina e esforço, apesar das suas limitações.
Hoje, Davi está com 4 anos e 7 meses, pesa 9,6kg e mede 85cm.
Ele adora música e diz que será “Doutor de adulto” (médico) e SENSEI (professor de Judô). Para mim, ele é o “Doutor da minha vida”, a inspiração que me conduz a sonhar e construir dia após dia uma vida com mais entusiasmo e leveza.
Ao meu filho, meu amor mais profundo! Aos nosso guerreiros prematuros, profundo carinho, admiração e respeito! E a todos os profissionais que se empenharam pelo meu filho e se empenham pela vida de tantas outras crianças, gratidão eterna!

Faça seu comentário