Workshop “Nós” – Padecendo no Paraíso

tag Tags || Dicas

19

maio

2015

workshop nós padecendo no paraíso

A relação marido e mulher muda após o nascimento dos filhos, mas a harmonia familiar é muito importante para as crianças e para os adolescentes. Foi pensando nas famílias e nesses laços de amor que o Padecendo no Paraíso organizou esse workshop para vocês: www.padecendo.com.br/nos1

Confira abaixo algumas informações.

Ingresso para casal – R$120,00
Pagar com Mercado Pago

Ingresso individual – R$80,00
Pagar com Mercado Pago

Data: 23 de maio de 2015
Local: Auditório do Colégio Loyola – Av. Do Contorno, 7919 – Belo Horizonte
Horário: das 14h às 19h

Nós também somos mães. E lidamos com as dificuldades cotidianas de equilibrar o casamento e a criação dos filhos. É muito claro como a relação marido e mulher muda após o nascimento deles, mas a harmonia familiar é essencial para que as crianças e os adolescentes cresçam bem. Pensando nas nossas famílias e na manutenção desses laços de amor que criamos esse evento para vocês. Teremos um espaço com recreação e lanche para crianças maiores de 3 anos (sem nenhum pagamento adicional).

Confira a Programação Adulta

14:00 Abertura e Talk Show com a Dra. Túlia Fadel e convidadas

Os Primeiros 1000 dias de vida – os 4 pilares
Os primeiros 1.000 dias começam a ser contados na gravidez e vão até os 2 anos de vida. Estudos recentes mostram que este período é importantíssimo e determinante para a saúde da criança até a vida adulta. A nutrição adequada da gestante, da mãe que amamenta e da criança pode influenciar a inteligência, a memória, a capacidade de concentração, emoções, etc.
Em longo prazo, a nutrição dos primeiros 1.000 dias pode prevenir obesidade, doenças cardiovasculares e diabetes.
http://www.pediatraonline.com.br/tuliafadel

  • Flávia Pellegrini
    Mãe de duas, publicitária, produtora cultural e professora universitária. Idealizadora do blog Na pracinha {napracinha.com.br} e dos Encontros Na pracinha, cresceu brincando na rua, lá fora. E é isso que almeja para as crianças: uma infância divertida, feliz e pura de brincadeiras ao ar livre.
  • Bela Aires
    Advogada e mãe de duas Marias. Criou o Para Criança BH (em 2012), que mais tarde se transformou em Criançaria (criancaria.com.br). Hoje, é responsável pelo site e redes sociais, que juntas contam com mais de 20 mil seguidores. Lançou em abril de 2015 o Mulheres Elétricas (mulhereseletricas.com).
  • Moderação: Bebel Soares
    Arquiteta, mãe do Felipe, criou o Padecendo no Paraíso (padecendo.com.br) em 2011 e, desde então vem coordenando eventos, movimentos e uma rede de apoio para mães.

15:30 Hugo Monteiro Ferreira
O professor da Universidade Federal Rural de Pernambuco vai trazer uma reflexão para os presentes sobre a importância da relação entre família, criança e adolescente.

16:45 Coffee Break
Pausa para o café e ver com estão as crianças

17:00 Carmen Janssen
Psicanalista e Sexóloga.
Sexualidade: A fonte da Autoestima – 4 Passos para Transformar a sua Vida
Você sabia que a Sexologia é uma ciência multidisciplinar que cuida do bem estar físico, mental, emocional e sexual dos indivíduos e que essa ciência trabalha na promoção da saúde e na humanização dos relacionamentos, na vida dos casais, da família, no trabalho e na sociedade? Estudos científicos nessa área já comprovaram que o desconhecimento da sexualidade é um fator importante no desenvolvimento das disfunções sexuais, nos problemas de relacionamento, baixa autoestima, depressão, violência doméstica e urbana.
Outros problemas frequentes que afetam a vida dos casais são a falta de assertividade na comunicação, além de mitos e tabus que interferem de maneira negativa nos relacionamentos, causando estresse, desentendimentos, separações e absenteísmo no trabalho.

Nesta palestra didática, dinâmica, interativa e leve, você vai descobrir (como nunca ninguém mostrou), de que maneira a sexualidade e o sexo estão inseridos em cada um desses aspectos e você vai aprender um método prático que eu criei, para prevenir, identificar ou resolver o problema, se estiver passando por uma dessas situações.

18:30 Encerramento

  • Lanche de confraternização.
  • Lançamento livro Hugo Monteiro Ferreira: “Os anjos estão de volta” (Giostri Editora).
  • Sessão de autógrafos com a sexóloga Carmen Janssen.

Programação infantil (para crianças acima de 3 anos)

14:00 Abertura

  • Pintura Divertida
  • Oficina de Desenho
  • Brincadeiras

16:30 Lanche

  • Brincadeiras
  • Jogos Lúdicos
  • Contação de Histórias

19:00 Encerramento

Mais informações: www.padecendo.com.br

Faça seu comentário