O que não pode faltar no quarto do bebê?

tag Tags || Dicas

1

jul

2014

Na hora de planejar o quartinho do bebê, a mãe de primeira viagem quer colocar em prática a fórmula conforto + funcionalidade + praticidade. Móveis, acessórios, detalhes decorativos… Há tantos produtos disponíveis no mercado que torna tentadora a ideia de ter tudo disponível no quarto. Porém, é preciso ir com cautela na hora das compras, pois alguns itens não estão na lista de primeira necessidade e outros já poderão fazer muita falta se não os tiver.

Pensando em diminuir a ansiedade da mãe, este artigo propõe 3 itens que não podem faltar no futuro aconchego do(a) filho(a).

1º Trocador

As trocas de fralda e de roupinhas podem se tornar a tortura para a coluna da mamãe, caso não tenha um local à altura do antebraço para fazê-las. Muitas acabam improvisando, usando a cama para realizar as trocas diárias. Ponto negativo para a saúde da mãe, pois a posição é incomoda e exige demais da coluna, já tão fragilizada pelo peso que sustentou durante a gestação.

Se há espaço no quarto, vale a pena investir numa cômoda. Além de amplos gaveteiros, o tampo pode ser usado como trocador. Os mais largos são os melhores, pois fica mais fácil o acesso aos apetrechos necessários, como fralda, pomada, cotonete, lenço umedecido, algodão e pomada.

 comoda trocador

Como a preparação para a chegada de um bebê requer muitos gastos, há uma alternativa adaptável que pode substituir a cômoda. O vão do cabideiro do guarda-roupa pode se transformar no trocador de bebê. O interessante é que a bagunça fica escondida, basta fechar as portas do armário.

 guarda roupa trocador

 A última opção é uma base de trocador colocada por cima do berço. Prefira os berços que já vem com este acessório, pois são mais seguros e deslizam para os lados.

trocador

2º Garrafa térmica

Não, não é para servir cafezinho para as visitas. A garrafa térmica serve para manter a água filtrada em temperatura confortável para o bebê, quando se precisa dela para embebedar algodão para fazer a higiene. É importante deixar de lado, pelo menos nos dois primeiros meses, o lenço umedecido e lançar mão do algodão na hora da troca de fraldas. A pele do neném é muito sensível é não se deve facilitar o aparecimento de prováveis alergias e irritações.

garrafa térmica

3º Cesto de roupa suja

Nos primeiros meses, é inevitável: as roupinhas do neném precisam ser lavadas à mão e com sabão neutro. Portanto, não se deve misturá-las com o restante das roupas. Para facilitar, é interessante usar um cesto especial que fique no quartinho. No final do dia, é só juntar todas e se organizar para lavá-las. Assim, não há acúmulo e evita várias idas à lavanderia. Mãe menos cansada é mãe mais feliz!

lixeira bebe

Com bom senso, é possível equipar o quarto com itens úteis, investindo sem desperdícios. Montar o quarto do bebê é um estado mágico, pois o carinho e atenção ficam estampados em todos os detalhes. Aproveite, mamãe!

Faça seu comentário