Dicas para driblar o calor e refrescar a criançada

tag Tags || Dicas

11

fev

2014

Com as altas temperaturas das últimas semanas os pais devem ficar atentos a hidratação, pois é grande a perda de líquido pela transpiração e pela urina. Em casos de virose intestinal, com diarréia e vômito é preciso redobrar a atenção para que o pequeno não se desidrate.

Confira algumas dicas para driblar o calor e refrescar a criançada.

1. Hidratação

Hidrate o seu pequeno sempre, não espere que ele peça por um copo de água. Em pequenas quantidades ao longo do dia, lembre o pequeno de tomar de um pouquinho a cada hora. A hidratação é fundamental para o melhor funcionamento do intestino.

hidratação

2. Evite refrigerantes

Dê preferência aos sucos naturais de frutas ou água de coco, essa são as alternativas para evitar o exagerado consumo de refrigerantes. Algumas frutas como melão, melancia possuem alto teor de hidratação.

Veja algumas maneiras incentivar o consumo:

frutas

frutas

Frutas

3. Alimentação leve

Evite alimentações com alto teor calórico. Dê preferência a uma alimentação leve, acrescente nas refeições legumes e verduras.

prato saudável

4. Ambiente ventilado

Escolha um local arejado para as crianças brincarem, aproveite as sombras das árvores ou um cantinho do lar mais fresco.

01

002

003

5.Banho de mangueira

Para driblar o calor a sugestão é voltar a ser criança junto com o pequeno a partir de um refrescante banho de mangueira.

005

banho de mangueira

004

6.Protetor solar

Tenha o protetor solar como seu aliado. Os dias de sol estão aí e você não pode esquecer o protetor – ele vai ser seu aliado. O fator de proteção 30 é o mais indicado para as crianças.

007

006

*Imagens encontradas no Pinterest.

 

Faça seu comentário