A Importância da Prevenção de Acidentes de Trânsito com Crianças

tag Tags || Dicas

7

fev

2014

O uso correto do bebê conforto, cadeirinha, booster e cinto de segurança.

Prevenção de Acidentes de Trânsito com Crianças

Cada vez mais pais, avós, gestantes e todos aqueles envolvidos nos cuidados com as crianças devem ser orientados quanto ao O uso correto do bebê conforto, cadeirinha, booster e cinto de segurança.

O  transporte seguro da criança deve começar tão logo a mãe deixe a maternidade. Não basta o recém-nascido estar no bebê conforto.

Ele deve estar devidamente ajustado no veículo. Até completar um ano de idade, a criança deve ser transportada no banco de trás, no bebê conforto.

Prevenção de Acidentes de Trânsito com Crianças

Lembre-se que o cinto deve ser de três pontas e ajustado no ombro. Entre um ano e quatro, na cadeirinha; entre quatro e sete anos no booster e a partir dessa idade, sempre com cinto de segurança, desde que já tenha altura apropriada.

“Freadas rápidas buracos nas pistas ou curvas fechadas podem jogar a criança de um lado para outro e se ela  não estiver devidamente acomodada, pode ter lesões” afirma Dr. Sérgio Cavalcanti, ortopedista pediátrico do HVS

O ortopedista pediátrico salienta que a maioria dos acidentes com menores geralmente acontecem durante pequenos trajetos (de casa para a escola, de casa para casa dos avós, entre outros) e que numa colisão de trânsito acontecem três batidas. “A do carro com o objeto (poste, muro, árvore, outro carro), a da pessoa com o carro (volante, para-brisa etc ) e a de um órgão com outro (pulmão com as costelas, por exemplo)”, explica.

Prevenção de Acidentes de Trânsito com Crianças

Essa última pode causar  danos graves para o bebê, já que seus órgãos encontram-se muito próximos uns dos outros. Nas estradas, a maioria dos traumas também vêm de acidentes nos quais a criança não estava devidamente acomodada.

 

Acesse o site www.criancasegura.org.br para conhecer os cintos de segurança infantis apropriados para cada idade.

Faça seu comentário